Segunda-feira, 27 de fevereiro 2012
Lúcio visita Júlia. Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Cícero se identifica com a descrição de Alice sobre o comportamento de João. Ana vai com Rodrigo para o hospital. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia.
Cris fica inconformada de não poder fazer nada para reverter a situação em que Jonas a colocou. Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. Dr. Daniel explica para Ana, Rodrigo e Manuela que as funções hepáticas de Júlia estão bastante comprometidas e que ela vai precisar de um transplante.
Terça-feira, 28 de fevereiro 2012
Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguinea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames. Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Dora discute com Marcos. Dr. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras.
Quarta-feira, 29 de fevereiro
Daniel explica a todos os riscos que Manuela e Júlia correm com a cirurgia. Rodrigo confessa a Lourenço que teme pela vida da filha e da ex-mulher. Manuela comenta com Gabriel sobre o amor que ela, Rodrigo e Ana sentem por Júlia, e como o sentimento é capaz de uni-los novamente. Eva tenta convencer Lúcio de que Manuela não é a pessoa ideal para doar o fígado para sua neta, mas o médico não dá ouvidos.
Lourenço, Tiago e Celina conversam com grande cumplicidade. Sofia fotografa para uma campanha. Ana agradece Lúcio pelo carinho com Júlia. Moema não aceita voltar a namorar Wilson. Jonas repreende Cléber por fazer insinuações sobre ele e Ângela. Alice se emociona com o fato de Cícero e Suzana terem reatado. Dora termina com Marcos. Júlia diz que está feliz porque suas duas mães, Ana e Manu, se reconciliaram. Iná segue com as netas até o centro cirúrgico. Ana e Manu se abraçam emocionadas.
Quinta-feira, 01 de março
No capítulo desta quinta-feira (1º), Júlia (Jesuela Moro) vai para a sala de cirurgia para realizar o transplante. Com o coração apertado, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) tentam manter a calma e deixar a filha o mais tranquila possível.
De repente, Lúcio (Thiago Lacerda) aparece dizendo que surgiu uma pequena alteração anatômica no fígado de Manu (Marjorie Estiano), e que a equipe está checando se ainda é possível fazer o transplante. Ana e Rodrigo entram em pânico, e só sossegam um tempo depois, quando Celina (Leona Cavalli) acalma a todos dizendo que o problema da confeiteira foi contornado, e que o transplante será realizado.
A cirurgia acaba e Lúcio dá a notícia: “Eu diria mais: diria que a Júlia ganhou um fígado novo e uma vida nova”, conta o médico.
Já Eva (Ana Beatriz Nogueira) não vai perder a chance de criticar Manu mais uma vez, quando descobre que foi detectado um problema no fígado da filha que será a doadora de Júlia.
Iná (Nicette Bruno) conversa com ela e resolve revirar o passado de Eva para mostrá-la a razão de tanto ódio por Manu. “Desde pequena, eu percebi em você essa insegurança...Tinha que ser tudo o mais caro: a roupa de marca, o brinco, o sapato... Em tudo você tinha que ser a melhor... E hoje eu me pergunto se a vida ter te dado uma filha imperfeita, não foi um modo de ela querer te iluminar, de ela querer te fazer entender que a perfeição e a imperfeição são faces de uma mesma moeda, faces de uma mesma pessoa, de nós mesmas... Ninguém é só perfeito, ou só imperfeito, minha filha”, diz a mãe da megera.
Profundamente tocada com o que Iná acabou de dizer, a ex-mulher de Jonas (Paulo Betti) tenta se manter pomposa e não dá importância para a mãe. No entanto, Iná não desiste e alerta que, ao nascer, Manu teve um problema e puxava de uma perna. Iná ainda diz que a filha tem defeitos muito mais graves que esse, defeitos de alma.
Sozinha, Eva fica com os olhos cheios de lágrimas e abalada.
Falando em Eva, ela vai correr para a sala de cirurgia do hospital para tentar tranquilizar Ana, dizendo que vai dar tudo certo. “A Júlia é uma criatura iluminada... Deus não vai permitir que nada de mal aconteça com ela”, diz a bruxa.
Ana explica que, além de Júlia, também está preocupada com Manu. Sem a menor preocupação, Eva declara: “Esse ponto realmente me preocupa um pouco: a sua irmã sempre teve a saúde debilitada, nunca aguentou um vento. Sabe-se lá em que estado está o fígado dela”.
A ex-tenista se levanta sem dizer uma palavra e a mãe dela pergunta o que aconteceu. “Ou você resolve isso de uma vez, e passa a ser mãe da minha irmã também, ou eu não vou poder mais ser sua filha”, diz Ana.
Eva fica chocada e a irmã de Manu dá outro ultimato: “Ou você passa pelo menos a agir como uma pessoa minimamente equilibrada, educada, humana, e começa a tratar a minha irmã com o respeito que ela merece, ou eu não vou mais me relacionar com você”.
Sexta-feira, 02 de março
Resumo não disponível
Sábado, 03 de março
Resumo não disponível
QUERO QUE O RODRIGO FIQUE COM A ANA...
ResponderExcluirELES DOIS SE AMAM..........CASAL PERFEITOS
ainda bem que essa novela está acabando. Novela chata
ResponderExcluirmelhor novela que já existiu,tomara que de outra vez
ResponderExcluir