Segunda-feira, 12 de outubro de 2015(12/10/2015)
Rubens diz a Arturo, referindo se a Teresa, que conheceu a mulher mais bela da cidade. Rubens pergunta se Arturo e Teresa tem algo. Ele diz que jamais teve ou terá algo com ela, pois se trata de uma de suas alunas. Aída diz a seu pai que Teresa não tem dinheiro e busca desesperadamente por alguém que a proporcione coisas boas que o dinheiro pode comprar. Regina diz a Mariano que Teresa passa tanto tempo com gente de dinheiro, acreditando que essas pessoas gostam dela, mas na verdade não devem dar a mínima, e pede a ele que a faça entender que seu lugar é junto a sua gente. Rosa participa de uma competição de ginástica, mas antes de finalizar seu exercício, acaba desmaiando. Luisa diz a Arturo que está se dando conta do quanto Teresa é importante para ele.
Ela pergunta se ele tem outros interesses na moça. Arturo responde que Teresa é apenas uma aluna esforçada, a quem ele pode e quer apoiar. E quanto ao amor, que após o que Paloma fez, ele não vai voltar a colocar os olhos em uma mulher com esses intuitos por muito tempo. Teresa fica histérica ao saber que sua irmã sofreu um infarto e, chorando, diz a Mariano que certamente vão precisar de dinheiro, o que eles não têm. Mariano tenta tranquilizá-la. Luisa diz a Arturo que acreditava que Teresa o interessava como mulher. Ele responde que não seria ético ter uma relação com uma de suas alunas, e que, além disso, Teresa é muito jovem. Luisa diz que não é muita a diferença de idade, e que Arturo, um homem culto e charmoso, pode chamar a atenção de qualquer mulher. Armando, chorando, entrega a Rosa a medalha que ganhou na competição. Ela o diz que fica muito feliz que seu pai se sinta orgulhoso dela, assim como sempre se orgulhou de Teresa. Rosa morre.
Terça-feira, 13 de outubro de 2015 (13/10/2015)
Teresa, chorando, culpa a pobreza pela morte de Rosa e jura diante do corpo da irmã que jamais voltará a chorar nem a sofrer por ser pobre. Jonhy se sente responsável pela morte de Rosa. Arturo vai até o hospital para apoiar moral e economicamente Teresa. Lá ele se encontra com Mariano, que joga na cara do professor que por estar no lançamento de seu livro, Teresa perdeu a última apresentação de Rosa e nem tempo de se despedir teve. Mariano pede a seu pai autorização para gastar as economias de sua família no pagamento do funeral de Rosa. Rubens diz a Esperança que moveu céus e terras para passar todo o dia com ela, pois irá fazer, brevemente, uma viagem de trabalho, e assim não se verão durante algumas semanas. Esperança pensa que Rubens mente e, na verdade, vai fazer uma viagem com sua esposa. Furiosa, ela reclama com Rubens.
Hipócrita, ele consegue enganar Esperança dizendo que essa viagem é um pedido de Aída, e que logo após a ele irá se divorciar. Rubens garante a Esperança que a mulher que ama é ela, e já não sente mais nada por Mayra. Aurora se decepciona quando Mariano diz que Teresa foi sua primeira namorada, que eles já terminaram sim, mas ele ainda a ama, e que inclusive estão em vias de reatar o romance. Aurora diz a Mariano que ele não deve desconfiar de Arturo, já que ele é um homem sério e só quer ajudar Teresa. Além disso, se o amor que sentem é realmente forte, nada poderá os separar. Mariano diz a Esperança que soou muito estranho ela não conhecer nada no próprio hospital em que trabalha. Teresa, fora de si, diz a Joana que Rosa morreu porque não tinham dinheiro para um bom hospital, e que prometeu para a irmã que jamais voltará a sofrer por ser pobre.
Quarta-feira, 14 de outubro de 2015 (14/10/2015)
Teresa diz a Aurora que sente algo por Mariano, mas sabe que ele agrada a ela, e é capaz de deixá-lo de uma vez por todas, pois em primeiro lugar vem sua amizade e carinho por Aurora. Aurora responde que Teresa não deve se preocupar com ela, pois Mariano confessou que ainda a ama, e contra um sentimento tão forte como esse não se pode fazer nada. Luisa se surpreende ao ver Teresa e diz que soube do ocorrido com Rosa. Ela diz que Arturo lhe deu uns dias para que ficasse com seus pais. Teresa diz que isso não é necessário, pois um dia, após enterrar Rosa, sua mãe já estava lavando roupa pra fora, e seu pai concertando carros na oficina. Luisa se desculpa por ter julgado mal a Teresa e diz que agora sim elas podem ser amigas, e que agora entende por que de Arturo confiar tanto nela. Aurora pede a seu pai que a permita fazer uma viagem, pois quer se afastar de Mariano, já que ele ama sua melhor amiga e não suportaria, no momento, vê-los juntos.
Esperança conta a Teresa que Rubens viajou com sua esposa. Teresa diz que ela deveria procurar um trabalho, porque não é bom depender de um homem, ainda mais se este for casado, que certamente ele se reconciliará com a esposa, e Esperança vai perder essa entrada de dinheiro. Teresa procura Rubens em seu escritório e se surpreende ao encontrar Mariano lá. Ele diz que o pai de Aída é seu principal cliente e faz muitas corridas para ele, com material confidencial. Aída, ao ver Teresa e Mariano se beijando, caçoa deles dizendo que enfim Teresa está com alguém a sua altura, um taxista. Furiosa, Teresa diz a Mariano que odeia que a menosprezem. Aída, rindo, diz a Paulo que sua amada Teresa agora anda beijando um vil taxista. Pablito desmaia. Levado ao hospital, o Doutor diz a Esperança que seu irmãozinho tem câncer nos rins.
Quinta-feira, 15 de outubro de 2015 (15/10/2015)
O Doutor diz a Esperança que Pablito deve ser operado e se o câncer seguir avançando, deverá passar por sessões de quimioterapia, além de necessitar tomar remédios muito caros. Luisa diz a Teresa que seu pai foi acusado de fraude e que uma história muito complicada afetou profundamente a ela e Arturo, inclusive muitos amigos e familiares se afastaram deles. Paulo, para incomodar Mariano, o chama para um suposto serviço, e como Mariano nega, Paulo o insulta. Aurora fica balançada quando descobre que Mariano empenhou coisas suas para conseguir dinheiro para o funeral de Rosa, e fica impactada quando Esperança e Jonhy a dizem que Pablito tem câncer.
Luisa conta a Teresa que Arturo tinha uma namorada e que estavam a ponto de se casarem, mas que ela o deixou plantado quando descobriu o que aconteceu com seus pais, e então Arturo caiu no vicio do álcool e só melhorou quando viu o quanto ela sofria. Aurora pede a seu pai que ajude Pablito. Paulo e dois amigos chegam à casa de Teresa dispostos a agredir Mariano. Teresa diz a Paulo que ela e Mariano terminaram e cada um decidiu viver a sua vida. Paulo a diz que ainda ama, e a seu lado terá tudo o que quiser. Teresa diz que só o aceita se eles se casarem, do contrário, nada entre eles será possível. Paulo diz que um taxista não conseguirá mantê-la. Mayra atende o telefone de Rubens e fica desesperada ao ouvir Esperança. Furiosa, Mayra reclama com a moça. Luisa diz a Arthur que não era a favor de que ele apoiasse Teresa, mas agora gosta da ideia, pois Teresa se mostrou uma garota inteligente, sensível e amorosa.
Sexta-feira, 16 de outubro de 2015 (16/10/2015)
Paulo finalmente aceita ser namorado de Aída. Rubens diz a Esperança que sua ligação fez sua esposa fazer um escândalo e afirmar que jamais lhe dará o divórcio. Arturo recebe uma ligação de Paloma e, furioso, pede a ela que não volte a ligar. Teresa pede a Arturo que não beba, pois sua irmã não merece essa tristeza, mas ele pode contar com ela para o que precisar. Luisa pergunta a Teresa se ela tem namorado. Ela responde que não, e que duvida que se apaixone, pois em seu meio só tem garotos fúteis e ela quer um homem mais centrado e maduro. Regina chora em frente a um porta retrato de Rosa. Aurora diz a Teresa que espera que ela não se ofenda com as coisas que deixou com sua mãe. Teresa, sarcástica, diz que não se importa, pois aos pobres realmente só resta aceitar esmolas. Aurora diz que não quis a ofender e Teresa rapidamente diz que foi só uma brincadeira.
Ela aproveita para pedir a Aurora sua bolsa de mão. O pai de Aurora a diz que descobriu que Mariano não tem dinheiro, e a recrimina dizendo que espera que a filha não tenha se afastado do rapaz por isso. Aurora diz que soube a pouco que Mariano era pobre, e que apenas não o disse por que achou que ele não julgasse isso importante, e finaliza dizendo que se afastou dele, pois ouviu do próprio que ele ama Teresa. Teresa se zanga por que Mariano foi buscá-la na casa de Arturo e disse ao professor que ela é comprometida. Teresa se surpreende quando percebe que Mariano a ouviu dizer que fará o que seja para sair da pobreza. Ele, incrédulo, pergunta a moça até onde ela está disposta a chegar para deixar de ser pobre.