Publicidade:

Cupom Natura

domingo, 1 de maio de 2016

Resumo da Novela A Mentira - 02 a 06 de Maio de 2016 - SBT






Segunda-feira, 02 de maio de 2016 (02/05/2016)

Verônica prova um vestido, que lhe cai muito bem. Ela jura que vai expulsar toda a família daquela casa. Jandira continua envenenando Demétrio contra Verônica, dizendo que realmente acha que ela quer ir embora daquele lugar. João confessa ao Sr. José que não ama Virgínia, mas sim Verônica. Ele se vê forçado a casar com Virgínia porque já manteve relações sexuais com ela. Dois amigos esperam Carla terminar de tomar banho. Toca a campainha, eles atendem, é um mensageiro que traz um pacote muito suspeito para ela. Verônica discute com Demétrio. Ele diz que se casou com ela para fazê-la pagar pelo sofrimento que ele passou.

Beatriz diz a Carla que conseguiu contatar Verônica e que ela disse que virá para a cidade. Carla não acredita muito nisso. A empregada pergunta de quem é o pacotinho que está sobre a mesinha de centro. Carla faz uma cara de assustada. Verônica afoga suas mágoas na bebida. Demétrio assiste a essa cena de longe. Eles conversam e Verônica pede para que brindem como bons amigos que serão. Ele pergunta se ela quer ir embora. Ela diz que o ama muito. Eles conversam, se beijam ternamente e ele a carrega para fora da casa. Enquanto transam, Demétrio lembra do irmão que se suicidou. No dia seguinte Demétrio volta a ofender Verônica, que cada vez compreende menos as atitudes do marido.

Virgínia tem uma conversa com o noivo João, e promete que fará tudo para serem felizes no casamento. Os pais de Pepe aparecem para uma reunião com a Sra. Laura. Eles falam que Pepe precisa de ajuda, pois está numa fase de recaída da droga. Padre Willians aconselha a Belot a não se meter com a vida pessoal de um casal. Ele confessa que está apaixonado por Verônica. Os pais de Pepe pedem auxílio a Teodoro, que diz que vai ajudá-los de qualquer forma. Belot diz ao Padre Willians que vai deixar o iate ancorado na marina à disposição de Verônica, no caso dela precisar fugir de Demétrio.


Terça-feira, 03 de maio de 2016 (03/05/2016)

Demétrio entra na sacristia, mas não ouviu o final da conversa de Belot com o Padre. Pede para conversar a sós com o Padre. Belot se retira. Verônica diz a Irma que teve até o momento apenas três encontros íntimos com Demétrio. Irma pergunta se ele tem algum problema. Ela diz que o único problema é o ódio que ele sente por ela. Beatriz vai conversar com João sobre Pepe e Carla. Chega Virgínia. João comenta com ela que, de agora em diante, vai assumir os compromissos da Fundação no caso dos dependentes de álcool e drogas. Demétrio discute com Padre Willians e diz que a vida não tem valor para ele. O padre lhe dá um sermão.

Diz que ele não está sendo justo com Verônica. Belot vai embora no iate. Mais já deixou acertado para o iate voltar imediatamente e ficar à disposição da Sra. Verônica. Verônica conta a Irma tudo o que aconteceu na noite anterior. Ela comenta que se sentiu a mulher mais feliz do mundo. Demétrio diz ao padre que o medo de mandar Verônica embora, é o de não suportar e acabar como o irmão, cometendo o suicídio. Kuko conta a Jandira a conversa de Belot com o padre. Jandira encontra Demetrio e mais uma vez o envenena contra Verônica. Diz também que já tem o esconderijo ideal para o patrão. É um lugar nas montanhas, um lugar que ninguém conhece.

Teodoro telefona para Demétrio e fica sabendo que eles não receberam nenhum convite para o casamento de João e Virgínia. Demétrio comenta com Verônica sobre o casamento de João. Virgínia vai ao apartamento do amante Santiago, quer ligar para casa e contar que está numa reunião com amigas. Demétrio fica sabendo pelo peão que o iate voltou. João liga para Verônica e insiste para que o casal compareça no seu casamento. Verônica sai a cavalo para se encontrar com Demétrio. Jandira a intercepta e pede para que ela vá embora o mais rápido possível. Jandira conta para Verônica todo o plano do rapto que Demétrio queria fazer com ela. Verônica não acredita, chega Demétrio e grita com Jandira, dizendo que ela o traiu contando tudo para Verônica. Ele olha para Verônica e diz que tem medo perdê-la.

João almoça com Teodoro e os dois estranham as atitudes de Sara e Virgínia, não compreendem o fato de Verônica não ter recebido o convite de casamento. Teodoro pergunta se o filho está mesmo seguro de casar com Virgínia. Pergunta se ele quer suspender a cerimônia. Santiago diz a Virgínia que está preocupado por que João está se metendo nos negócios da Fundação. Ele pede para ela cuidar melhor do futuro marido, para que ele não venha a ter problemas. A mãe de Carla encontra a filha desmaiada no chão do quarto. Chama um médico que descobre, através da empregada, que a paciente está envolvida com álcool e drogas. Uma ambulância a leva para o Hospital.


Quarta-feira, 04 de maio de 2016 (04/05/2016)

Irma encontra o recorte de jornal que pode provar a inocência de Verônica. Demétrio e Verônica discutem mais uma vez, e ela a acusa de vários crimes. Ela pega a arma e aponta para a cabeça de Demetrio e pede para ele provar tudo o que disse. Ela não tem coragem de atirar. Agora é a vez dele pegar a arma e apontar para a cabeça de Verônica. Ele mostra o broche para ela, que reconhece como de Virgínia, assim como a letra da carta que Ricardo deixou. É Virgínia a culpada. Verônica vai embora. Demétrio reconhece a burrada que fez, e tenta se matar com um tiro na cabeça. É salvo pelo padre Willians. Verônica viaja no iate de Belot.

Irma conta a Demétrio sobre o recorte do jornal que tem a foto da verdadeira namorada de Ricardo. Demétrio reconhece a grande injustiça que cometeu com Verônica. Ele pede a Jacinto que vá atrás dela. Acontece a Festa de despedida de solteira de Virgínia. Ela descobre que terá que estar usando o broche no dia do casamento. Ela fica muito preocupada. Belot vai receber Verônica no cais da nova marina. Eles seguem para o Hotel, onde ela assume o nome de solteira. Irma traz o recorte do jornal. Demétrio reconhece Virgínia na foto. O padre conta a Belot, por telefone, que Demétrio deu um tiro na cabeça, mas que está fora de perigo. Belot conta que Verônica está bem. Demétrio confirma com Jandira que Virgínia era a moça da foto.

Chega Jacinto e diz que Verônica foi embora no iate de Belot. Virgínia, após a festa e rodeada de presentes, diz a Sara que seu maior desejo é dar em breve um filho para o João. Verônica janta com Belot à luz de velas num restaurante à beira do mar. Brindam pela felicidade que Verônica nunca poderá perder. Virgínia continua se encontrando as escondidas com Santiago. No dia seguinte Sara a lembra que deverá estar usando o broche no vestido de noiva. Ela não sabe como resolver isto. Demétrio procura o padre e pergunta sobre o paradeiro de Verônica.


Quinta-feira, 05 de maio de 2016 (05/05/2016)


Demétrio chega com Francisco de avião na capital e comenta com ele que foi Virgínia que o convenceu de que Verônica que tinha sido a noiva de Ricardo. Verônica conversa com Belot e fica sabendo que vão voltar hoje mesmo para a capital. Os pais de Pepe conversam com a médica de que o estado de saúde dele é muito grave, pode levá-lo a morte. Ele tem câncer. Demétrio depois de liberado na consulta com o neurologista, decide ficar na capital para procurar Verônica. Despede-se do Dr.Moguel. Verônica diz a Belot, na viagem de volta a capital, que quer vingar-se de Virgínia contando toda a verdade, justamente na hora do casamento.

Já na capital, Belot propõe que Verônica trabalhe com ele, como sua representante no escritório que está abrindo nesta cidade. Ela aceita. Carla e Beatriz ligam para a fazenda para falarem com Verônica e descobrem por Jandira que ele não mora mais ali. Demétrio se hospeda no mesmo hotel de Verônica e Belot, e do seu quarto pensa que escutou as vozes deles no corredor. Tenta descobrir suas presenças pela telefonista do hotel, mas não é norma do hotel dar informações de possíveis hóspedes. Verônica descobre que o casamento é no próximo sábado. Demétrio chega na casa de Teodoro. Lá todos perguntam por Verônica. Demétrio disfarça e diz que não sabia do casamento.

Evita falar sobre o que passou com ele e a esposa. João vai ao apartamento de Santiago. Está havendo uma oficina de literatura, com a presença de Carla na turma. João não sabe que após a aula, Santiago vai receber a visita de Virgínia. Ela leva um susto ao encontrar João no apartamento, arruma uma desculpa esfarrapada e consegue convencer João. Demétrio conta toda a verdade para Beatriz e jura vingança a Virgínia. Ele pede a ela para ajudá-lo a encontrar Verônica. A mãe de Carla descobre que a filha não dormiu em casa.

Descobrem ela desmaiada na garagem da casa. Beatriz diz a Demétrio que não vai ajudá-lo. Vai contar toda a verdade para João. Na saída do café, Verônica vê Beatriz e fala com ela. Demétrio quase os descobre, mas Belot consegue escondê-las. Chega ao hotel a Sra. Miranda Montezino, que cruza um olhar com Verônica. Miranda na realidade é a mãe de Verônica. Ela abandonou a filha para que a família Fernandes Negrete a criasse. Teodoro vai visitar Demétrio no Hotel.


Sexta-feira, 06 de maio de 2016 (06/05/2016)

Sara comenta com a irmã que sempre teve ciúmes do amor de Teodoro por Verônica. Ele sempre gostou mais de Virgínia. Teodoro convida Demétrio, dizendo o endereço e o horário do casamento. Demétrio diz que vai acontecer. Virgínia tem mais um encontro íntimo com Santiago. Seu plano é engravidar de Santiago para seu filho não ser um legítimo Fernandes Negrete. A secretária de Miranda liga procurando Teodoro (que não se encontra), e descobre que vai haver um casamento. Demétrio diz a Teodoro que tem uma coisa muito importante a lhe dizer, que ele culpou Verônica pela morte do seu irmão. Conta toda a sua vida com ela. Diz que descobriu que ela não foi culpada por nada. Neste momento Teodoro atende o telefone: É Miranda Montezinos. Beatriz pede a ajuda a Verônica no caso de Carla com as drogas.

Demétrio conta a Teodoro que não sabe do paradeiro de Verônica. Teodoro pede desculpas a Demétrio, dizendo que ele tem uma reunião importante: com a mãe de Verônica. Miranda diz a Teodoro que voltou por causa da filha. Verônica e Beatriz tentam conversar com a mãe de Carla, mas são expulsos da casa. Teodoro conta a João que Verônica abandonou Demétrio. João diz que Verônica não o ama, por isso vai se casar com Virgínia. Chega o dia do casamento de João e Virgínia. Todos prontos, Sara se lembra de buscar o broche no cofre. Ela não encontra o broche dentro do estojo no cofre. Fica preocupada. A culpa recai sobre a pobre governanta, Antonia.

Demétrio mais uma vez quase cruza com Verônica no saguão do hotel. É salva por Belot. Virgínia começa a mostrar as garras para Teodoro antes de entrar na igreja. Um acidente de trânsito impede a passagem do carro com Verônica e Belot. Ela decide ir caminhando, pois está perto da igreja. Começa a cerimônia de casamento. Verônica entra na igreja disposta a impedir o casamento de João e Virgínia. É impedida por Teodoro que não permite tal atitude por parte da sobrinha. Decepcionada, diz aos noivos que sejam felizes e sai da igreja, seguida por Demétrio.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário