Publicidade:

Cupom Natura 2 moletons por 199

domingo, 21 de janeiro de 2018

Resumo da Novela Um Caminho para o Destino - 15 a 26 de Janeiro de 2018 - SBT








Segunda-feira, 15/01/2018 - cap. 100

Hernani e Fernanda procuram Camila por vários povoados, mas não a encontram. Hernani decide dormir no quarto de hóspedes e diz a Mariana que assim que sua filha aparecer irá embora de casa. Carlos conta para a mãe que Luiz tentou matar Pedro. Marisa fica chocada ao se ver estampada no jornal sob acusação de adultério. Hernani pede a Amélia que cuide de Camila caso lhe aconteça alguma coisa. Marisa não se conforma ao se ver envolvida em um escândalo. Amélia aconselha Hernani a cuidar da saúde para poder proteger sua filha. Dr. Inácio promete a Leopoldo que fará de tudo para conseguir sua liberdade e pede a ele que em seu depoimento reafirme a acusação contra Luiz Monteiro, para que ele vá para a prisão. Leopoldo jura que se vingará de Luiz Monteiro. Luiz diz a Salesiano que tudo está correndo como planejou e pede a ele que dê uma lição em Leopoldo. Luiz Monteiro é intimado a comparecer à delegacia sob a acusação de tentativa de assassinato contra sua esposa. Pilar denuncia o desaparecimento de Luciana.

Fernanda diz a Hernani que Felipe está procurando Camila e este pede perdão a ela por todo mal que lhe fez. Luiz tem certeza que Mariana não impugnará o testamento do pai e que ele administrará o dinheiro de sua filha. Salesiano previne Luiz contra Isabela e afirma que ela pode ser muito perigosa. Fernanda reitera seu apoio a Hernani no esforço para encontrar Camila. Amélia diz a Mariana que pode perder Hernani se continuar tratando o marido tão mal e lembra que ele pode ser um inimigo perigoso. Fernanda dá seu apoio a Marisa e diz que não deve se deixar abalar pela notícia do jornal. Mariana tenta se reconciliar com o marido, mas Hernani não aceita. Carlos leva Pedrinho para que Paulo o conheça. Mariana se assusta ao ver marido passando mal. Dr. Inácio está convencido de que Luiz será preso por ter tentado matar a esposa. Leopoldo é apunhalado na prisão. Luiz tenta convencer Isabela a depor a seu favor. Inácio conta a Carlos que Leopoldo foi apunhalado na prisão. Felipe diz a Fernanda que em breve poderá limpar completamente seu nome. Fernanda diz que não ficará tranquila enquanto Luiz não estiver preso.


Terça-feira, 16/01/2018 - cap. 101

Fernanda exige que Luiz não volte a se aproximar dela e de seus pais. Pedro pede a Fernanda que fique bem longe de Luiz Monteiro, pois é um homem muito perigoso. Marisa acusa publicamente o marido de mandar matar Leopoldo e diz que confia na justiça para que ele apodreça na cadeia. Luiz comunica ao juiz que vai advogar em causa própria. Carlos depõe e afirma que o padrasto quis matar sua mãe e arruinou o banco. Leopoldo chega em uma cadeira de rodas para prestar depoimento. Mariana tenta mais uma vez se reconciliar com marido e pede a ele que volte para o quarto do casal, mas Hernani está decidido a se divorciar.

Camila procura emprego para não morrer de fome. Em seu depoimento, Leopoldo afirma que Luiz se casou por interesse e que abandonou Amélia e sua filha. Camila está arrependida de ter prejudicado as pessoas que gostavam dela. Leopoldo afirma que Luiz forjou provas para mandá-lo para a cadeia. O delegado diz à Irmã Rosaura que Diego é um psicopata e que o escândalo pode provocar o fechamento do colégio. Luiz consegue fazer com que Marisa confirme que ele salvou sua vida. Carlos diz a Isabela que precisam ter uma conversa séria. Pedro e Fernanda chegam em casa e a encontram vazia. Maribel está na praça vendendo os pertences de Pedro e Fernanda.


Quarta-feira, 17/01/2018 - cap. 102

Pedro e Fernanda decidem procurar Maribel e Pedrinho. Xavier impede que Maribel venda os pertences de Pedro e Fernanda. Carlos pede a Isabela que não deponha a favor de Luiz e é chantageado pela ex-namorada. Ela propõe que reatem o namoro em troca de depor contra seu padrasto e mandá-lo para a cadeia. Xavier diz a Maribel que se sente frustrado como terapeuta. Maribel pede perdão a Fernanda por levar suas coisas. Carlos não consegue convencer Isabela a dizer a verdade. Salesiano parabeniza Luiz pela astúcia em autodefesa. Luiz critica Salesiano por não ter conseguido eliminar Leopoldo. Pedro reclama com Maribel por ter levado Pedrinho sem avisar. Luiz diz a Isabela que precisa depor a seu favor se não quiser ir para a cadeia. Irmã Rosaura, muito preocupada, diz a Pedro que talvez o colégio seja fechado.

Luciana se desespera por não encontrar uma saída para fugir do cativeiro. A polícia vai até o apartamento de Diego e Luciana e encontram o imóvel vazio. Luciana diz a Diego que já não o ama e que só está com ele por medo. Completamente transtornado, Diego diz a Luciana que morrerá trancada se não voltar a amá-lo como antes. Pedro recebe um telefonema e fica feliz. Carlos está nervoso por que o resultado do julgamento depende de Isabela. Luiz tenta falar com Fernanda, mas ela não permite. Desesperado, Hernani diz a Amélia que precisa ir reconhecer um corpo com as mesmas características de sua filha e pede que o acompanhe. Isabela depõe a favor de Luiz e ele é declarado inocente.


Quinta-feira, 18/01/2018 - cap. 103

Carlos fica furioso ao ver Luiz ser declarado inocente e questiona Isabela por ter mentido em juízo. Hernani se sente aliviado ao constatar que a garota morta não é sua filha, mas confessa a Amélia que se sente angustiado só de pensar nos perigos que Camila pode estar enfrentando. Clarita conta para Carlos e Fernanda que Luiz obrigava Rosário a trabalhar doente, por isso ela morreu. Carlos jura que vai vingar sua morte. Isabela deixa claro para Luiz que da mesma forma que agora o salvou da prisão, da próxima poderá destruí-lo.

Amélia abre seu coração com a filha, conta as razões de sua amargura e confessa que agora se deu conta que ama Pedro, mas talvez seja tarde demais para recuperar o mal que fez. Fernanda afirma para Amélia que Pedro e Marisa são apenas bons amigos. Luiz insiste em se aproximar de Fernanda, mas ela o despreza. Amélia pede perdão a Lupe e as duas se reconciliam. Pedro leva Amélia para conhecer o terreno onde pretende construir uma casa para toda a família. Ele aproveita que estão sozinhos para declarar seu amor e pedir Amélia em casamento. Emocionada, ela aceita.


Sexta-feira, 19/01/2018 - cap. 104

Pedro e Amélia convidam Branca para um jantar onde irão comunicar à família e aos amigos que estão noivos e em breve vão se casar. Ela conta para Mariana e diz que não poderá estar presente porque está colhendo o que plantou. Com lágrimas nos olhos Mariana aceita a crítica e admite que está muito sozinha e que está muito difícil viver assim. Carlos pede ao Dr. Inácio que voltem a revisar todos os documentos do banco, pois tem certeza que encontrarão algo que possa evitar que Luiz continue prejudicando sua família. Fernanda conversa com Felipe e diz que tem medo do que Carlos possa fazer, pois está obcecado por vingança. Mariana procura Hernani, o convida para almoçar, mas ele não aceita e diz que está muito preocupado com Camila.

Marisa diz ao filho que está disposta a colocar sua fortuna pessoal como garantia para salvar o banco. Carlos aceita, mas está consciente que se algo der errado poderão ficar na ruína. Luciana consegue fugir do cativeiro, mas machuca o pé. Xavier diz a Fernanda que sempre a amará, mas sabe que nunca poderão ficar juntos. Ele se despede de Fernanda como mulher. Fernanda pede perdão por não poder corresponder a esse amor. Xavier pede a ela que cuide de Carlos e tente convencê-lo a esquecer a vingança. Mariana confessa a Hernani que não é estéril e que mentiu por que nunca quis ter um filho seu. Diego percebe que Luciana fugiu e vai atrás dela.



Resumos da próxima semana



Segunda-feira, 22/01/2018 - cap. 105

Pedro e Amélia convidam Branca para um jantar onde irão comunicar à família e aos amigos que estão noivos e em breve vão se casar. Ela conta para Mariana e diz que não poderá estar presente porque está colhendo o que plantou. Com lágrimas nos olhos, Mariana aceita a crítica, admite que está sozinha e que está muito difícil viver assim. Carlos pede ao Dr. Inácio que voltem a revisar todos os documentos do banco, pois tem certeza que encontrarão algo que possa evitar que Luiz continue prejudicando sua família. Fernanda conversa com Felipe e diz que tem medo do que Carlos possa fazer, pois está obcecado por vingança. Mariana procura Hernani, o convida para almoçar, mas ele não aceita e diz que está muito preocupado com Camila. Marisa diz ao filho que está disposta a colocar sua fortuna pessoal como garantia para salvar o banco. Carlos aceita, mas está consciente de que se algo der errado poderão ficar na ruína. Luciana consegue fugir do cativeiro, mas machuca o pé. Xavier diz a Fernanda que sempre a amará, mas sabe que nunca poderão ficar juntos. Ele se despede de Fernanda como mulher. Fernanda pede perdão por não poder corresponder a esse amor. Xavier pede a ela que cuide de Carlos e tente convencê-lo a esquecer a vingança. Mariana confessa a Hernani que não é estéril e que mentiu por que nunca quis ter um filho seu. Diego percebe que Luciana fugiu e vai atrás dela.


Terça-feira, 23/01/2018 - cap. 106

Luciana tenta desesperadamente chegar na estrada antes que Diego a alcance. Carlos promete a Marisa que apesar das dificuldades tudo voltará a ser como antes. Hernani se revolta ao descobrir que Mariana nunca quis ter um filho seu. Camila pede esmolas pelas ruas do povoado, mas ninguém se comove com sua situação. Mariana decide procurar Camila para tentar recuperar Hernani. Carlos tenta acalmar Marisa, que está muito nervosa. Luciana pede ajuda para Mariana. Marisa pede ao filho que não se meta em problemas. Diego encontra Luciana, consegue convencer Mariana que ela é sua irmã e tem problemas psíquicos e a leva embora. Fernanda fica feliz ao ver o pai tão apaixonado. Carlos está apreensivo para receber o resultado da auditoria. Ele está decidido a encontrar os documentos que estão em poder de seu padrasto, pois são as únicas provas contra ele. Pedro leva flores a Amélia e ela se emociona. Luiz lamenta não poder festejar seu triunfo com a filha e Isabela diz que Fernanda é uma mal-agradecida. Salesiano propõe a Luiz que preparem uma armadilha para acabar definitivamente com Carlos. Fernanda comunica a Pedro, Amélia e Carlos que vai voltar a estudar. Dr. Inácio diz a Carlos que já sabe onde fica o escritório de Luiz Monteiro e ele decide ir até lá procurar os documentos. Luiz e Salesiano preparam tudo para acabar com Carlos. Luciana suplica a Diego que a deixe ir, mas ele diz que ela vai se arrepender por desprezá-lo. Fernanda tenta convencer Carlos a desistir dessa loucura, mas ele pede seu apoio e compreensão. Luiz diz a Salesiano que não admite falhas e exige que acabe com Carlos. Isabela tenta se explicar com Marisa, mas ela a expulsa de casa. Carlos surpreende Salesiano e consegue o documento que compromete Luiz Monteiro. Luiz decide voltar ao escritório para se certificar que Carlos foi eliminado. Lupe diz a Marisa que Carlos foi procurar Luiz e ela começa a passar mal. Mariana se pergunta se não fez mal ao abandonar Luciana. Luiz chega a tempo de ver Carlos subir no carro levando consigo os documentos que o comprometem e começa a persegui-lo. Dr. Marcos examina Marisa e diz que é preciso encontrar Carlos para evitar um dano irreparável.


Quarta-feira, 24/01/2018 - cap. 107

Carlos consegue falar com o Dr. Inácio e este pede a ele que vá ver sua mãe imediatamente. Clarita critica Lupe por ter contado a Marisa o que Carlos pretendia fazer. Lupe recrimina Clarita por ter contado a Carlos que Luiz matou sua babá Rosário. Luiz diz a Carlos que o odeia por ter o amor de Fernanda. Dr. Carlos diz a Fernanda que só Carlos pode salvar a mãe. Fernanda enfrenta Luiz Monteiro e exige que não se aproxime de Carlos. Luiz humilha Salesiano por não ter conseguido acabar com Carlos e o expulsa do apartamento. Dr. Inácio entrega ao juiz os documentos que comprovam a culpa de Luiz Monteiro e pede que ele decrete sua prisão. Luiz telefona para Fernanda, diz que nunca mais vai decepcioná-la e afirma que em breve serão uma família. Enquanto a polícia vasculha o apartamento de Isabela procurando por Luiz Monteiro, ele está no aeroporto a ponto de fugir do país. A polícia chega à tempo de impedí-lo e Luiz é levado preso. Dr. Inácio informa Carlos que Luiz foi preso e ele conta para Marisa e Fernanda que se sentem aliviadas. O carcereiro aconselha Luiz a não se meter em confusão. Leopoldo dá as boas-vindas a seu desafeto e veladamente o ameaça. Luiz faz uma reflexão sobre sua vida e pensa que tudo teria sido diferente se não tivesse abandonado Amélia e sua filha. Pedro pede a Amélia que cuide Marisa enquanto Carlos e Fernanda estiverem fora.


Quinta-feira, 25/01/2018 - cap. 108

Na prisão, Luiz se sente ameaçado por Leopoldo que vive alertando o desafeto de que a qualquer momento um acidente pode acontecer. Mariana está decidida a encontrar Camila e recuperar o amor do marido. Paulinho se preocupa com a saúde de Marisa e tem medo que ela morra. Fernanda o tranquiliza e diz que isso não vai acontecer. Fernanda tem uma audição na escola de música. Marina sai para procurar Camila e é assaltada. A polícia chega a tempo de impedir que algo pior aconteça. Fernanda está ansiosa para realizar a prova, mas ao chegar ao colégio a diretora avisa que não será necessária a audição, pois já foi aceita no curso. Intrigada, Fernanda vai conversar com a diretora e é informada por ela que seu pai pagou por todos seus estudos. Por ser uma escola muito cara, Fernanda se dá conta de que foi Luiz Monteiro quem pagou tudo. Ela se recusa a fazer o curso sem fazer a prova de admissão. A diretora aceita seus argumentos e Fernanda é aceita por seus próprios méritos, depois de uma audição impecável. Na cadeia, Luiz é maltratado pelos outros presos, que tiram dele a corrente que era de Fernanda. O delegado Medina fica sabendo de outros casos em que Diego abusou de meninas que desapareceram. Olívia vê a notícia na TV, questiona Diego, mas ele nega tudo. Fernanda se pergunta por que não consegue ficar feliz com a desgraça de Luiz Monteiro.


Sexta-feira, 26/01/2018 - cap. 109

Carlos continua em casa cuidando da mãe. Dr. Inácio chega, comunica que o juiz condenou Luiz a dez anos de prisão e diz a Marisa que agora poderá se divorciar sem o consentimento dele. Também diz que o juiz reabriu o caso em que ele é acusado de tentativa de homicídio e, se for condenado por esse crime, poderá pegar prisão perpétua. Luiz vai até a cela de Apolinário e consegue recuperar a corrente depois de dizer que pode tirá-lo da cadeia, por que foi ele quem o colocou lá e sabe que é inocente. Carlos insiste com Fernanda para que se casem, mas ela prefere esperar que Marisa se recupere e que Camila e Luciana apareçam. Mariana lê a notícia sobre o professor Diego e lembra que foi ele quem levou Luciana. Fernanda prepara um café especial para comemorar sua admissão na escola de música. Mariana procura o delegado, conta tudo que sabe e dá a única pista que tem para ajudar a elucidar o caso. Hernani se surpreende ao saber da boa ação de Mariana. Mal Amada entra na escola de Isabela com a intenção de realizar o sonho de ser Miss Universo. Ao vê-la, Isabela se enfurece e a expulsa do local. Mariana sai para procurar Camila e finalmente a encontra. Enquanto todos estão na festa de Fernanda, ficam sabendo que o delegado Medina tem uma pista sob o paradeiro de Diego. Todos decidem ajudar na busca. Fernanda vê Diego escondido, decide segui-lo e chega à casa onde Luciana está sequestrada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário