Publicidade:

Cupom Natura

domingo, 23 de dezembro de 2018

Resumo da Novela Teresa - 31 de Dezembro a 04 de Janeiro de 2019 - SBT







Segunda, 31 de dezembro
Arthur diz a Esperança que o pior é que Aída se atreveu a ameaçar Teresa, e isso o preocupa. Esperança, chorando, responde que o melhor é que vá embora, e depois diz que não quer que Rubens nem Aída saibam de sua gravidez. Teresa chora na noite de núpcias ao lembrar de Mariano. Aída, chorando, diz a Mariano que já sabe quem é a amante de seu pai e diz estar certa de que Teresa teve muito a ver com toda essa história. Mariano a defende e Aída, furiosa, diz que um dia ele se dará conta do quão má é Teresa. Aída recrimina seu pai por ter sido capaz de enganar sua mãe com uma pessoa de baixa posição como Esperança. Rubens diz que já está pagando pelo erro e pede à filha que o ajude a se reconciliar com sua mãe. Mayra diz a Genoveva que está confusa, pois não sabe se deve perdoar Rubens, que a relação deles já tem vários anos e seria triste que tudo se acabasse assim. Genoveva diz à amiga que o melhor é que se divorcie. Aída ouve a conversa e diz à mãe que ao se divorciar, deixaria o caminho livre para Esperança ou qualquer outra mulher, então, sugere que faça seu pai sofrer dormindo em quartos separados, mas que não lhe dê o divórcio. Heitor diz a Mariano que escândalos podem afetar sua vida profissional, que o ambulatório vive de doações, e que seria melhor manter uma boa postura, pois não vale a pena fazer loucuras por uma mulher que já provou que não o ama. Tito oferece dinheiro a Jonhy para que ele não diga a ninguém que vendia drogas para Paulo. Teresa se zanga com Arthur quando ele diz que precisa cancelar a viagem para a Europa.
Terça, 1º de janeiro
Tito e Gema entram em acordo para usar Jonhy e seu táxi para distribuir drogas. Mayra diz a Esperança que, para Rubens, sua relação com ela foi apenas uma aventura, que o marido lhe pediu perdão pelo mal passo, e deseja que eles salvem o casamento. Mayra oferece uma grande quantidade de dinheiro a Esperança para que ela vá embora para longe. Esperança, chorando, diz ser uma mulher apaixonada, e que não é uma chantagista; portanto, não quer dinheiro algum. Arthur e Teresa discutem porque ela se nega a dormir com ele, por causa do cancelamento da viagem à Europa. Arthur diz que como advogada, Teresa deveria entendê-lo, pois o motivo foi o trabalho, e a beija. Armando recrimina Mariano por ter tentado sabotar o casamento de Teresa, diz que sua filha já o havia dito que não queria nada com ele, e pede que não volte mais a sua casa. Rubens tenta convencer Mayra a voltar pra ele e que juntos continuem comandando as empresas. Mayra deixa claro que, com o divórcio, treinará Aída para que controle seu dinheiro e as empresas. Arthur se zanga quando se dá conta de que Luisa dormiu com Fernando. Ela confessa que se entregou, pois ama Fernando. Mayra diz à filha que o pai vai voltar mesmo contra sua vontade, mas deixa claro que não o perdoa e que jamais o aceitará novamente como esposo. Mayra pede à filha que aprenda rapidamente a controlar os negócios da família. Rubens diz a Genoveva que precisa manter Aída e Mayra longe dos negócios da família, pois elas poderiam descobrir os desfalques que ele fez. Teresa se irrita ao ler em uma revista uma matéria sobre o escândalo ocorrido em seu casamento.
Quarta, 02 de janeiro
Teresa fica furiosa ao ler na revista uma matéria sobre seu casamento onde afirmam que ela estava dividida entre dois amores e que sua entrada na sociedade foi com um escândalo. Aurora pergunta a Mariano se Teresa prometeu fugir com ele e, por isso, estava tão certo de que ela não se casaria. Mariano pede um tempo para contar tudo o que aconteceu. Arthur e Teresa voltam a discutir porque ela segue zangada pelo cancelamento da viagem e a situação se complica ainda mais quando ele diz que os dois precisam controlar os gastos, completando dizendo que ela tem abusado do cartão de crédito. Teresa, furiosa, devolve o cartão a Arthur e diz que, assim, ela não gastará mais nada. Arthur diz a Fernando que está atento a sua relação com Luisa e que não quer que ele machuque sua irmã, pois ela é diferente das demais mulheres com quem ele já esteve. Teresa se faz de vítima em frente a Luisa, culpando Arthur por seus problemas. Armando diz a Teresa que pediu a Mariano que não volte mais em sua casa, e que Esperança já não vive mais com eles. Teresa diz que o pai fez muito bem, pois eles colocaram seu casamento a perder, que queria que as pessoas importantes para ela estivessem presentes em seu casamento com alegria, e eles fizeram um escândalo. Teresa visita Mayra para explicar que Esperança compareceu ao casamento sem seu consentimento, e que não quer voltar a vê-la. Teresa se enfurece ao ver Aída e Mariano se beijando, e diz a Mayra que deve tenha cuidado, pois a melhor amiga de Mariano é justamente Esperança.
Quinta, 03 de janeiro
Mariano diz a Aída que não quer estar com ela por despeito, e que seu pai jamais permitirá que eles fiquem juntos. Mayra diz a Aída que espera que sua relação com Mariano seja apenas de amizade. Mariano pede a Paloma que o apoie para conseguir os donativos que precisa para o ambulatório e comenta com ela que não vale a pena seguir lutando por Teresa. Ao saber que Arthur viajará, Teresa se desculpa pelos contratempos e, com isso, consegue que ele também a perdoe pelos seus gastos excessivos. Ela também se aproveita da reconciliação para que Arthur assine um documento garantindo uma pensão mensal para seus pais. Arthur oferece a casa para que os pais de Teresa possam viver com eles, mal ela diz que eles estão acostumados na Vila. Arthur diz a Teresa que não quer que seus pais sigam vivendo na mesma vila que Mariano. Teresa, hipócrita, diz a Arthur que vai convencer seus pais para que aceitem a oferta. Teresa humilha a mãe. Revoltada, Regina diz à filha que espera que a vida lhe cobre por tanta ofensa. Paloma diz a Arthur que Teresa e Mariano estiveram a ponto de se casar, Arthur, furioso, procura Mariano para questioná-lo sobre a informação que acabou de receber, Mariano responde que se ele quer saber sobre o passado de sua esposa, que pergunte a ela. Teresa surpreende Paloma e Arthur juntos.
Sexta, 04 de janeiro
Teresa diz a Arthur que, pelo visto, Paloma não se conforma mesmo em perdê-lo. Arthur, furioso, pergunta se ela já se resignou em perder Mariano e pergunta até onde foi sua relação com ele, pois nunca lhe disse que esteve a ponto de se casar com Mariano. Teresa diz que esse era o desejo de Mariano, que até um anel de compromisso lhe ofereceu, mas ela jura que recusou, e sugere a Arthur que procure Mariano para esclarecer tudo. Rubens tenta convencer Mayra e Aída a permitir que ele continue cuidando dos negócios da família. Mayra diz que gosta de sentir-se útil, Aída diz ao pai que está ansiosa pelo poder que a dará sua mãe, o controle dos negócios da família. Questionado, Mariano nega ter tido relações íntimas com ela. Teresa, fingindo-se ofendida com a desconfiança de Arthur , se nega a dormir com ele e ainda ameaça voltar para a casa dos pais. Arthur comenta com Regina que Teresa disse que ela e Armando não querem ir viver com eles, e aproveita para pedir que eles aceitem pelo menos viver em outro lugar. Rubens diz a Mayra que tem que convencer Aída para que não volte a ver Mariano, porque não é de seu nível. Mayra chama o marido de irônico, pois Esperança também não é de seu nível. Fernando diz a Arthur que Teresa é uma mulher valiosa e, se não lhe der o que ela merece, não faltará outro disposto a dar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário