Publicidade:

Cupom Natura

domingo, 13 de janeiro de 2019

Resumo da Novela O Tempo não Para - 14 a 26 de Janeiro de 2019 - Rede Globo






Segunda, 14 de janeiro
Lúcio não gosta de ver a manifestação popular em prol da Samvita. Vanda avisa a Petra que não sairá da Criotec enquanto Teófilo não confirmar que foi conduzido à empresa por sua vontade. Mateus pede a Waleska que não se envolva com a família de Dom Sabino. Carmen diz a Livaldo que só o perdoará se ele retirar a ação que questiona a patente do adubo. Mateus ordena que Teófilo seja libertado e avisa a Petra que eles precisam de base legal para conseguir a tutela de toda a família. Lúcio comunica a Dom Sabino que a decisão judicial para autorizar a implosão da Samvita foi expedida. Elmo pede Miss Celine em casamento. Betina fica tensa quando escuta Lúcio pedir a Mariacarla o inquérito completo sobre a morte de Emílio. Dom Sabino agradece as pessoas que apoiaram a manifestação pela Samvita. O comandante da Polícia ameaça os manifestantes, caso eles não cumpram a ordem de deixar o local.

Terça, 15 de janeiro
Marocas avisa a Agustina sobre um possível confronto com os policiais e pede à mãe que reze por eles. Elmo se nega a atender Mariacarla em sua padaria. Rodney avisa a Lúcio que implodirá o prédio assim que a área for isolada. Vanda comunica a todos que a implosão do prédio está suspensa. Livaldo escuta Rodney avisar a Lúcio que colocará o prédio da Samvita abaixo assim que o empresário autorizar. Vanda comunica que Livaldo retrocedeu no processo da patente do adubo. Samuca, Marocas e Carmen decidem ir ao local para alertar os presentes sobre o perigo que correm ao estarem próximos ao prédio da empresa. Carmen orienta Elmo a fechar a padaria e mandar todo mundo embora do local. Samuca e Marocas avistam o carro de Rodney e cercam o veículo. Lúcio autoriza Rodney a implodir o prédio da Samvita.


Quarta, 16 de janeiro
Samuca e Marocas conseguem impedir que Rodney acione o detonador. Rodney é levado pelos policiais. Dom Sabino fica surpreso ao descobrir que foi Livaldo quem alertou sobre a implosão. Samuca e Marocas enfrentam Lúcio e Betina. Petra afirma a Helen que Marino, Teófilo e Marocas têm a variante do vírus da varíola. Vanda avisa a Menelau e Cecílio que eles podem voltar a ser mantidos em quarentena na Criotec para serem estudados. Paulina garante a Barão que estará a seu lado durante o julgamento. Miss Celine e Elmo convidam Marocas e Samuel para serem seus padrinhos de casamento. Livaldo deixa para Samuca a patente original do adubo. Lúcio chantageia Petra para conseguir uma amostra do vírus. Samuca propõe fugir com Marocas.



Quinta, 17 de janeiro
Marocas diz a Samuca que não pode abandonar a família. Petra recusa a proposta de Lúcio. Mariacarla avisa a Lúcio que Livaldo retirou a ação que movia contra Samuca. Miss Celine conta a Marocas que Kiki e Nico foram impedidas de dar início ao ano letivo. Helen não aprova as atitudes de Petra e Mateus contra os congelados. Cecílio tem sua carroça apreendida por um policial e é afastado da presidência da cooperativa. Padre Luís avisa a Agustina que ela está proibida de frequentar a igreja. Petra impede que Marocas saia da Criotec. Lúcio contrata Florêncio para roubar uma amostra do vírus na Criotec. Paulina e Barão encontram um cartaz ofensivo próximo à loja da Kikinico. Um Oficial de Justiça apresenta uma notificação avisando que a Kikinico deve ser fechada. Samuca exige que Petra liberte Marocas.
Sexta, 18 de janeiro
Marocas fica abalada quando Helen conta que o vírus da varíola foi encontrado em seu sangue. Vanda comunica a Carmen que a confissão de Livaldo possibilitou a recuperação da Samvita. Mateus liberta Marocas. Barão deixa claro a Florêncio que ele mudou de vida e agora atende pelo nome de Adan. Marocas conta a Samuca sobre o vírus. Marocas anuncia à família que todos pensam que eles são portadores de uma doença contagiosa. Damásia, Menelau e Cecílio enfrentam Mateus. Damásia aceita o convite de Elmo para ser sua sócia na padaria. Elmo avisa a Samuca que Rafael acampou na Samvita. Paulina fica admirada ao ver as gêmeas convencendo as pessoas a entrarem na loja. Lúcio recebe Herberto. Mateus avisa a Petra que o Estado detém a tutela da família Sabino Machado e seus agregados.
Sábado, 19 de janeiro
Helen escuta Petra confabulando com Mateus sobre a quarentena das pessoas congeladas. Herberto exige a cabeça de Mariacarla para fazer a manipulação do vírus a pedido de Lúcio. Samuca e Marocas decidem se unir a Rafael em seu acampamento. Eliseu emociona com seu depoimento no processo a favor da Samvita. Samuel avisa a todos que a Samvita foi recuperada. Helen informa a Vanda que Petra e Mateus conseguiram a tutela dos congelados. Marocas ajuda Miss Celine a se arrumar para o casamento. Petra pede a Dom Sabino uma reunião com a família e agregados. Mateus demonstra não concordar com a estratégia de Petra para abordar a família de Dom Sabino. Miss Celine e Elmo se casam. Oficiais da Marinha cercam a mansão de Dom Sabino.

Resumos da próxima semana

Segunda, 21 de janeiro
Marocas percebe que sua família está confinada na própria casa. Teófilo pede abrigo a Barão. Samuca recusa a orientação de Petra para deixar a mansão. Petra decide invadir a mansão para retirar Samuca. Carmen e Vanda concluem que a reunião na Criotec era uma armadilha. Samuca é levado pelos soldados. Belém avisa a Eliseu e Paulina que Adan será condenado. Florêncio não concorda em esconder Teófilo, que acaba sendo detido para interrogatório. Vanda comunica a Carmen e a Samuca que a família Sabino Machado agora pertence ao Estado. Samuca se revolta contra Petra.
Terça, 22 de janeiro
Vanda tenta acalmar Samuca e Elmo. Petra afirma a Marocas que precisa examinar todos para erradicar o vírus. Petra demite Helen e contrata Tales como seu novo assistente. Marocas acredita que é preciso cooperar com Petra para que sua família seja libertada. Florêncio diz a Lúcio que pretende pressionar Mateus para conseguir uma amostra do vírus. Waleska demonstra a Mateus que não o apoia. Betina teme que Lúcio descubra seu envolvimento na morte de Emílio. Samuca enfrenta Mateus, exigindo falar com Marocas.
Quarta, 23 de janeiro
Mateus libera a entrada de Samuca na mansão, e avisa que se comunicará com Marocas apenas por voz. Dom Sabino troca bilhetes secretos com os agregados. Marocas manda Nico e Kiki colocarem um bilhete sob a coleira de Pirata. Dom Sabino, Menelau e Cecílio abrem espaço para fugir. Samuca diz a Elmo que Marocas lhe deu um recado cifrado, cuja senha é o Pirata. Petra e Mateus coletam sangue dos congelados. Petra demonstra perplexidade diante dos resultados dos exames. Os funcionários da SamVita fazem uma manifestação em frente à mansão, pedindo a liberdade dos congelados. Mateus observa os manifestantes, enquanto os congelados executam o plano de fuga.
Quinta, 24 de janeiro
Petra se preocupa com a repercussão da manifestação. Waleska é sequestrada pelos homens de Florêncio. Mateus percebe que os congelados escaparam pelo telhado e os captura, mas Menelau consegue fugir. Vanda vai ao encontro de Menelau. Coronela se desespera ao notar que Waleska sumiu. Petra se certifica de que Marocas é a única hospedeira do vírus. Waleska identifica a voz de Igor, quando ele lhe fornece comida no cativeiro. Vanda esconde Menelau na padaria de Elmo. Amadeu surpreende Monalisa e Zelda, dizendo que salvará Teófilo. Disfarçado, Lúcio liga para Mateus exigindo o vírus que está isolado em troca de Waleska. Petra diz a Tales que pretende manter Marocas na Criotec e liberar os demais. Tales teme a intenção de Petra de tratar Marocas como cobaia.
Sexta, 25 de janeiro
Petra fica indignada ao ver Amadeu na Criotec e o imobiliza em uma cápsula. Menelau decide ajudar os amigos, contrariando Elmo. Lúcio providencia para que Mariacarla seja presa pelo roubo das joias do Museu Africano. Mateus manda Tales dizer como ter acesso à amostra do vírus, afirmando que é uma operação de caráter oficial. Petra avisa a Marocas que, exceto ela, todos serão libertados. Dom Sabino fica arrasado por não conseguir salvar Marocas.
Sábado, 26 de janeiro
Não será divulgado

  

  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário